quarta-feira, 13 de abril de 2016


Situações....

Existem várias situações em nossas vidas que deveríamos para e pensar....

E fazemos exatamente ao contrário…ficamos mais ansiosos e mais impulsivos e aí:

 
*Um segundo para destruir tudo.

Simples assim.

A ansiedade, a impulsividade são características natas na maioria das pessoas.

Aprendi uma vez com meu terapeuta (Já fiz isso um dia e aconselho a todos fazerem porque é ótimo, mas cuidado com a escolha dele, porque ao mesmo tempo que pode te ajudar pode te ferrar) que quando estamos com raiva devemos esperar no mínimo 5 minutos para tomar alguma atitude e se esses 5 minutos não forem suficientes, espere mais. Porque é nesse momento que cometemos os maiores erros de nossas vidas.

Sempre fui impulsiva, ansiosa…sempre fui de me entregar de corpo e alma em tudo na minha vida: num projeto, numa amizade, num amor…sem pensar em consequências.

Pensava assim:
“Quero viver, quero ter histórias, quero momentos, não irei me podar de tentar ser feliz. “

Quando somos novos esse pensamento é típico mesmo. Mas hoje já penso um pouco diferente. Não que não viva mais ou não me entregue mais, mas talvez filtro melhor, refino melhor, escolho com mais cautela até porque consigo ter mais racionalidade do que antes.

Fico feliz em chegar HOJE com essa visão porque para mim é sinal de que estou mesmo aprendendo as coisas. (Gratidão!!!)
Consigo me ver em situações e parar para pensar em como agir, pensar e qual melhor decisão tomar. Mas penei muito para chegar aqui...UFA, como penei.

Me arrependo de muitas coisas que fiz. De muitas decisões ruins que tomei. Mas digo que foram elas que me moldaram para ser quem sou hoje. Realmente não precisava passar por tanto, mas quem pode ter essa certeza?

Sempre tentei tirar tudo de bom de qualquer situação que me aconteceu e ainda faço isso. Falo muito para minhas amigas fazerem o mesmo. Aprenda a lição e deixe todo o resto lá trás, não carregue isso todos os dias com você, apenas as experiências e o ensinamentos.

Devemos ter sempre consciência que quando crescemos e viramos adulto seremos exemplos para os mais jovens que estão ao nosso lado.

Sempre convivi com pessoas mais velhas e mais novas.

Das mais velhas sempre ouvi, adorava estar com elas porque aprendia cada coisa e sobre tudo, o que era incrível.

Das mais novas sempre falei, mas aprendi também.

Uma das minhas melhores amigas é muito mais nova do que eu. Sempre tentei ser um exemplo para ela, porque de certa forma eu via que ela aprendia as coisas comigo. 
Minha sobrinha também. Tentei ser para elas aquilo que eu não tive para mim “uma conselheira”. Mas uma conselheira que não é mãe, mas que cuida como mãe. Uma conselheira que não impõe, mas o simples fato de dar um conselho. Ele era (é) ouvido porque existe o que chamamos de (mais importante) “respeito” de “admiração” e para mim admirar e respeitar uma pessoa é tudoooo, o resto vem simples.

Vamos aprender a pensar melhor antes de escolher alguma atitude tenho certeza que isso irá melhorar muito nossas vidas.

A transparência e a verdade serão sempre as melhores escolhas para qualquer situação.

Boa semana!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

MEUS LIMITES

Sabemos que mudanças são necessárias....

O mundo está aí como prova, sempre mudando. E nossas vidas também, além das fases naturais tem também a própria vida que está sempre pregando peças.

A minha sempre foi assim, digo que vivo em uma constante montanha russa...rs

Quando está tudo bem…Uhullllll...........muda tudo. Às vezes mudanças boas e as vezes mudanças que causam uma dor de cabeça e uma puta força para aguentar...e aja força!!!!

As mudanças boas são bem mais fáceis de aceitar...

As mudanças ruins, bem essas já têm no nome.......relutamos muitas vezes, mas o jeito mesmo é gritar, botar para fora e seguir em frente. Aceitar e tentar tirar o lado bom disso tudo.

E esses momentos realmente são momentos para reflexão.

Melhor parar, pensar, refletir......(fazer aquelas perguntas básicas) e aprender a lição porque a vida segue e sempre para a frente.

Porque digo isso, “para a frente”, porque devemos deixar as coisas que ficaram para trás lá mesmo.
Se estão lá é por algum motivo.

O importante é extrair o aprendizado e bora lá!!!

Claro que muitas vezes não é tão simples, praticar o desapego não são para os fracos.

Mas esse tempo que tirei para mim foi muito importante para conhecer principalmente meus limites.

Parar de pensar que tenho que agradar as pessoas mais do que a mim.

Parar de pensar que se tiver tal atitude coisa as pessoas irão gostar mais de mim.

A realidade é bem outra...se elas já não gostaram de mim, não irão gostar faça eu qualquer coisa. Porque o importante é ser eu mesma.

Longe de dizer que sou “dona da verdade” ou “as pessoas tem que gostar de mim assim porque não irei mudar” ou “sou assim e dane-se”. O que acaba sendo a mesma coisa.

Não penso assim, quem me conhece sabe, amo aprender, amo bater papo sobre a vida. Conhecer as experiências das pessoas e aprender com elas. Fazê-las pensar, fazê-las refletir.

Aprendi muita coisa que sei e muita coisa que faz parte da minha personalidade, do meu caráter assim, escutando as pessoas. Sei que amo falar...isso também não é segredo...hahaha, mas adoro escutar, principalmente as pessoas que conquistam meu respeito.

Aliás nesses últimos 3 anos foi assim só que eu comigo mesma. Aprendi os meus limites, aprendi a perguntar para mim o que eu queria para minha vida, para meu futuro e a seguir meus instintos, minha intuição.

Criei uma lista imaginaria das coisas e pessoas que queria na minha vida e a partir dessa lista resolvi incluir e excluir.

O objetivo disso é exatamente o MEU LIMITE.

Existem coisas que damos valor a vida toda e que chega em um determinado momento você percebe que isso é tão pequeno perto do que deveria realmente valorizar. E percebo que na verdade inverti valores a vida toda.

Existem muitas pessoas que praticam o que chamo de “Vampirismo”. Elas sugam o seu melhor e vão embora, resolvi dar um basta nesse tipo de pessoa.

Existem muitas pessoas que estão ao seu lado até o momento que elas ganham alguma coisa quando percebem que já não irão mais ganhar ou que você não tem mais nada a oferecer aí elas decidem ir embora, resolvi dar um basta nesse tipo de pessoa.

Existem muitas pessoas que usam você, resolvi dar um basta nesse tipo de pessoa.

Descobri meu “Padrão” e resolvi dar um basta nesse tipo de pessoa.

Esperei até o tempo que me senti completamente completa comigo mesmo.

Esperei até o tempo que me senti amada por mim mesma.

Esperei até o tempo que senti respeito por mim mesma.


Para então abrir espaço para mais alguém.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Voltando as histórias............

Faz tempo que não entro aqui e não atualizo, quero ver se consigo colocar em dia as MINHAS HISTÓRIAS.

Bem meus desejos na época que criei o blog era para dividir com alguns amigos e futuros amigos a minha vontade de morar na Austrália.

Minhas experiências, minhas pesquisas sobre o assunto e tudo relacionado a isso, porem em um determinado dia tudo mudou….

Um belo dia recebi o resultado de um exame: Beta HCG e para minha surpresa...positivo.

E com toda essa mudança, com muitos sentimentos avessos dentro de mim (tristeza x alegria) e muitas outras coisas relacionadas a isso, veio um menino maravilhoso para mim.

O Nome dele é Leo e está com 3 anos e 5 meses....

Já sou mãe de outro menino há mais de 20 anos e agora ganhei mais um....

Depois desse acontecimento inesperado em minha vida, muitas coisas mudaram...................principalmente "amadureci muito".

Resolvi apertar o PAUSE e refletir. Refletir sobre o meu passado, o meu presente e principalmente o que eu queria do meu futuro.

Resolvi apertar o PAUSE para olhar dentro de mim....

Resolvi apertar o PAUSE para jogar minha autoestima lá em cima, nas alturas....

Resolvi apertar o PAUSE para dizer a mim mesma que EU era o suficiente.....

Resolvi apertar o PAUSE e dizer....EU ME AMO...

E foi o que eu fiz. Parei, foquei nesses meus objetivos e fui...fui pra frente.

Hoje sou muito melhor do que eu era, mas bem longe do que quero ser.....rs

Hoje sou uma MÃE solteira que cria seus dois filhos sozinha com muito orgulho. Ensinei muitos valores e princípios para meu filho mais velho e quero fazer o mesmo para meu filho mais novo.

Muitas vezes nos perguntamos porquê que algumas coisas acontecem?

E muitas vezes não temos as respostas e muitas vezes nunca as conseguimos....

Mas o que importa é que o que tem que acontecer, simplesmente acontece.

E comigo não foi diferente, tenho certeza disso.


Agradeço a Deus todos os dias o que ele me deu e como ele me deu, porque confio Nele e sei que tudo o que aconteceu e como aconteceu foi supervisionado por ele. Era exatamente como tinha que acontecer.