quarta-feira, 13 de abril de 2016


Situações....

Existem várias situações em nossas vidas que deveríamos para e pensar....

E fazemos exatamente ao contrário…ficamos mais ansiosos e mais impulsivos e aí:

 
*Um segundo para destruir tudo.

Simples assim.

A ansiedade, a impulsividade são características natas na maioria das pessoas.

Aprendi uma vez com meu terapeuta (Já fiz isso um dia e aconselho a todos fazerem porque é ótimo, mas cuidado com a escolha dele, porque ao mesmo tempo que pode te ajudar pode te ferrar) que quando estamos com raiva devemos esperar no mínimo 5 minutos para tomar alguma atitude e se esses 5 minutos não forem suficientes, espere mais. Porque é nesse momento que cometemos os maiores erros de nossas vidas.

Sempre fui impulsiva, ansiosa…sempre fui de me entregar de corpo e alma em tudo na minha vida: num projeto, numa amizade, num amor…sem pensar em consequências.

Pensava assim:
“Quero viver, quero ter histórias, quero momentos, não irei me podar de tentar ser feliz. “

Quando somos novos esse pensamento é típico mesmo. Mas hoje já penso um pouco diferente. Não que não viva mais ou não me entregue mais, mas talvez filtro melhor, refino melhor, escolho com mais cautela até porque consigo ter mais racionalidade do que antes.

Fico feliz em chegar HOJE com essa visão porque para mim é sinal de que estou mesmo aprendendo as coisas. (Gratidão!!!)
Consigo me ver em situações e parar para pensar em como agir, pensar e qual melhor decisão tomar. Mas penei muito para chegar aqui...UFA, como penei.

Me arrependo de muitas coisas que fiz. De muitas decisões ruins que tomei. Mas digo que foram elas que me moldaram para ser quem sou hoje. Realmente não precisava passar por tanto, mas quem pode ter essa certeza?

Sempre tentei tirar tudo de bom de qualquer situação que me aconteceu e ainda faço isso. Falo muito para minhas amigas fazerem o mesmo. Aprenda a lição e deixe todo o resto lá trás, não carregue isso todos os dias com você, apenas as experiências e o ensinamentos.

Devemos ter sempre consciência que quando crescemos e viramos adulto seremos exemplos para os mais jovens que estão ao nosso lado.

Sempre convivi com pessoas mais velhas e mais novas.

Das mais velhas sempre ouvi, adorava estar com elas porque aprendia cada coisa e sobre tudo, o que era incrível.

Das mais novas sempre falei, mas aprendi também.

Uma das minhas melhores amigas é muito mais nova do que eu. Sempre tentei ser um exemplo para ela, porque de certa forma eu via que ela aprendia as coisas comigo. 
Minha sobrinha também. Tentei ser para elas aquilo que eu não tive para mim “uma conselheira”. Mas uma conselheira que não é mãe, mas que cuida como mãe. Uma conselheira que não impõe, mas o simples fato de dar um conselho. Ele era (é) ouvido porque existe o que chamamos de (mais importante) “respeito” de “admiração” e para mim admirar e respeitar uma pessoa é tudoooo, o resto vem simples.

Vamos aprender a pensar melhor antes de escolher alguma atitude tenho certeza que isso irá melhorar muito nossas vidas.

A transparência e a verdade serão sempre as melhores escolhas para qualquer situação.

Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário