sexta-feira, 29 de abril de 2011

PERDAS


Quando perdemos alguém muito querido, que amamos é que pensamos como a vida é frágil, num momento estou aqui, sorrindo, feliz, brincando, falando, chorando, gritando, esperneando, sendo eu mesma.....sendo uma pessoa cheia de vida, vivendo e em outro momento......BUM...acabou.

Para quem fica, fica uma dor, uma saudade, um monte de dúvidas,  um vazio...como pensar que nunca mais veremos e nem falaremos com essa pessoa?..... difícil, só quem já perdeu alguém muito importante sabe do que estou falando....................

As pessoas falam que só o tempo para amenizar essa dor.........verdade.....realmente o tempo ameniza sim, fica a saudade, muita saudade.... mas você consegue lidar mais com essa ausência, com a falta, consegue levar a sua vida em frente sim, acredite.

E o tempo!

Ah o tempo corre rápido demais, quando você vê já se passaram 24 anos ou 6 anos sem essas pessoas queridas, que tanto amamos.

Podemos parar nesse momento e pensar, que valor damos a vida, então? Se sabemos que podemos morrer a qualquer momento ou então perder alguém querido a qualquer momento?

Ficamos pensando em milhões de outras coisas no dia a dia e não paramos para pensar no que estamos fazendo da nossa vida. 

Ah se eu pudesse voltar no tempo e falaria a essas pessoas o que eu sinto apenas mais uma vez, uma única vez o quanto eu gostava delas, o quanto e as amavas...

Ah se eu pudesse ter curtido mais com elas, aproveitado mais a companhia delas.................

...passou e não posso voltar, não posso mudar o que já foi. O que posso fazer para elas e por elas são apenas as minhas singelas orações... para que elas crescem como espíritos e possam um dia voltar para resgatar o que deixaram de resgatar nessa vida, mas com  a bondade no coração para cada vez mais voltarem mais evoluídas. Pedindo benção, pedindo proteção.

 E o que posso fazer com as pessoas que estão aqui? 

Muito, aproveitá-las cada vez, porque a única coisa que deixamos aqui é isso, são esses sentimentos, o nosso legado, nossa índole, nosso caráter, nossa personalidade e principalmente o que deixamos é os sentimentos das pessoas por nós, o que representamos para cada uma, seja como filha, irmã, tia, mãe, amiga, mulher, esposa, ou apenas alguém que passou pela vida da outra e se foi rapidamente, mas que deixou a sua marca. 

Aproveitar a vida, cada instante, cada pequena coisa, cada grande coisa, cada acontecimento, cada suspiro, cada momento, não como se fosse o último, mas como ÚNICO, a vida passa rápido, temos que dar valor a tudo e a todos, a tudo de bom, tudo de ruim, momentos felizes, momentos tristes, tudo, porque tudo não deixa de ser ÚNICO.

Valorizar as pessoas boas que estão nessa nossa jornada, porque são elas que mais sentimos falta, são com elas que temos as melhores lembranças, são com elas que aprendemos as melhores coisas das vidas, “as pessoas que nos amam e nos querem bem”.

Hoje minha palavra é....saudade!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário